Nova atração nas Serras Gaúchas

Nova atração nas Serras Gaúchas

Pintou novidade nas Serras Gaúchas que você com certeza vai querer conhecer: o parque de flores Mátria.

A apenas 30 minutos de Gramado, o parque que fica em São Francisco de Paula é uma experiência incrível que reúne natureza, arquitetura, gastronomia e arte e merece um dia inteiro de passeio! 

São 50 hectares dedicados às flores com 30 jardins no total, interligados por um caminho de oito quilômetros de extensão e um acervo inicial de sete milhões de mudas de plantas de 300 espécies diferentes. 

Logo na entrada do parque, os visitantes se deparam com uma estrutura de quase dois mil metros quadrados em formato de semicírculo feita de concreto ripado e vidro, que abriga bilheteria, boutique de roupas e acessórios, loja de plantas e artigos de jardinagem e um restaurante de parrilla. 

Já dentro do parque, o ponto central é outra construção à beira do Lago Azul, com deck que avança sobre as águas. Ali ficam um restaurante com pratos típicos gaúchos, sanduíches e opções veganas, uma pizzaria tradicional italiana, uma adega com mais de 400 rótulos e um espaço para piquenique – os visitantes poderão escolher entre fazer a refeição em toalhas estendidas na grama ou em mesas. 

O protagonismo, no entanto, é dos jardins. Entre os destaques estão um roseiral com mais de 22 mil mudas e um dos maiores túneis de glicínias do mundo, com 102 metros de extensão. Há ainda quatro quilômetros de trilhas pela mata com araucárias. 

Mais instagramável que um passeio como esse, é impossível! Confira algumas fotos:

 

Créditos: Matria Parque de Flores - Vanessa Pedrotti, Amanda Piazza, Jo Moreira e Marcelo Messias