3 destinos para curtir um Carnaval diferente!

3 destinos para curtir um Carnaval diferente!

Verão e carnaval são duas combinações que deixam boa parte dos brasileiros animados e, em 2019, isso não seria diferente. Tanto é que destinos como Rio de Janeiro e Minas Gerais já estão, há mais ou menos 2 meses do período festivo, com reservas lotadas e programação bem intensa. Mas se esse período do ano é amado por alguns, outros preferem tornar esses dias de feriado prolongado em tempo para descansar e/ou conhecer destinos fora do comum.

É por causa desse pessoal que resolvi trazer alguns lugares bem bacanas para curtir o Carnaval que, esse ano, será no início de março. E, pra quem for aproveitar o post pra planejar um feriado diferente, saiba que esses destinos, por serem anormais para o período, ainda estão disponíveis para reservas.

 

Litoral da Bahia
Os trios elétricos arrastam multidões na capital da Bahia e a cidade atrai turistas animados de todo canto desse mundão. Só que o maior estado do Nordeste tem outros atrativos que podem chamar atenção para viajantes mais tranquilos. É o caso de Península de Maraú e Morro de São Paulo, regiões localizadas ao sul de Salvador e que, apesar de serem pontos turísticos bem aclamados ao longo de todo o ano, estão fora dos principais roteiros de carnaval do estado. Isso possibilita que os diversos hotéis e pousadas alocados ali estejam disponíveis para quem quer um pouco mais de tranquilidade e busca aproveitar o litoral nordestino. Não é à toa que preparamos algumas viagens rodoviárias para o carnaval destinadas a esses locais e outras regiões do litoral da Bahia no intuito de agradar quem quer descansar e dispor de sombra e água fresca.

 

Belém do Pará
Mais ao norte, Belém vem crescendo bastante no quesito Carnaval mantendo suas características mais tranquilas em comparação a Salvador e Rio de Janeiro. A capital paraense conta com blocos de rua e até escolas de samba personalizadas com a cultura local e sem a lotação comum a outras cidades carnavalescas. Viajar para lá ainda é um prato cheio já que a culinária belenense é rica e muito saborosa. Aproveitar o feriadão para conhecer a região também possibilita passar um ou dois dias em lindos destinos próximos à cidade como a Ilha de Marajó.

Belém é o destino perfeito para quem até gosta de aproveitar o carnaval, mas quer fazer isso com mais tranquilidade e conhecer uma riqueza de costumes diferente e impressionante. Inclusive, recomendo viagem para lá em qualquer época do ano!


 

Florianópolis e litoral Catarinense
Saindo um pouco de locais mais ao norte do país, vamos a Santa Catarina e sua capital. Floripa, assim como os destinos na Bahia, é um local muito comum para os turistas nacionais e internacionais ao longo do ano e, no período festivo carnavalesco, a cidade é famosa por bailes de máscara, blocos de rua familiares e festivais de música alternativa como o Psicodália.

Ao longo do litoral catarinense, ainda é possível encontrar pontos de interesse para quem quer relaxar, como é o caso do carnaval no resort Costão do Santinho, que traz uma programação única de  show com Diogo Nogueira e mais de 200 atividades, além, claro do inesquecível litoral da Praia do Santinho.


 

Bom, pra quem quer ter aquele prazer de curtir uma das principais ocasiões festivas do país, mas de uma forma diferentemente amistosa, acho que esses destinos são ótimas e agradáveis opções para não sair em branco o carnaval. Então é só vir com a gente e curtir!

 

Por Pedro Nunes, Analista de Marketing da DNA Turismo