Angra dos Reis, a “Costa Esmeralda”

Angra dos Reis, a “Costa Esmeralda”

Angra dos Reis é aquele lugar que é um paraíso mais acessível e próximo de grandes centros do que imaginamos. A cidade fica há 150 km de carro da Capital carioca e é possível ir de ônibus do próprio aeroporto Galeão. As águas protegidas da enseada são famosas por suas praias com paisagens paradisíacas e várias ilhas acessíveis a partir de Angra.

 

Neste post do Blog da DNA vamos valorizar esse pedacinho do litoral sudeste e falar sobre alguns passeios imperdíveis em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

 

1 – Passeio de Escuna

 

O passeio de escuna em Angra é a terceira atração turística mais procurada em todo o Rio de Janeiro. Só perde para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. E os motivos não podiam ser melhores: as paisagens são lindas com vista para a baia de Angra dos Reis e para a Lagoa Azul de Ilha Grande, é perto do Rio de Janeiro capital e o preço é um ótimo custo x benefício. A lotação da escuna é de 150 pessoas, o que torna o atrativo ideal para toda a família ou para quem viaja sozinho e quer se enturmar. No local é oferecido serviço de bar, música ambiente, aluguel de snorkel e fotografia submarina para quem não tem câmera a prova d’água.

Há quem vá para Angra dos Reis apenas para este passeio, fazendo um bate volta do Rio de Janeiro – só que isso é só para quem está afim de encarar 3 horas de carro, mais 6 horas de passeio e 3 horas do trajeto de volta.

 

2 – Passeio de Lancha

 

Os passeios de lancha são mais exclusivos e consequentemente mais caros. Porém, para quem quer ter mais tranquilidade e privacidade em um grupo pequeno de pessoas é um passeio ideal. Há empresas que oferecem esse tour com trajeto personalizado. As lanchas têm lotação máxima de 18 pessoas e por ter menos pessoas e ser uma embarcação menor, é possível alcançar mais locais e mais rápido.

 

 

3 – Tour pelo Centro Histórico

Angra dos Reis tem sua descoberta datada em 6 de janeiro de 1502, no dia de Reis – daí o nome “Angra dos Reis”, por ter sido uma pequena enseada descoberta no dia dos Reis Magos. Consegue imaginar o Centro Histórico de uma cidade colonizada apenas dois anos depois dos portugueses terem atracado no Novo Continente? O City Tour pelo centro não é um dos passeios mais famosos da cidade, mas que vale toda a pena. Alguns dos pontos são a Igreja do Convento do Carmo, a Praça General Osório e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das padroeiras da cidade, além dos Reis Magos e São Benedito.

A construção dessa igreja demorou mais de 100 anos para ser finalizada. Há uma lenda que conta uma história sobre um navio a caminho de Paraty, que carregava a imagem de Nossa Senhora da Conceição e acabou quase naufragando na baía de Angra. Por isso, acreditou-se que a imagem deveria permanecer na cidade e hoje se encontra na igreja matriz.

Ficou com vontade de conhecer Angra dos Reis? Então entre em contato com o nosso Departamento de Lazer e garanta sua viagem!

 

Fontes:

Vidadecigana.com

Blogvambora.com.br