Aprendizado e Diversão - Kidzânia e Aquário de São Paulo

Aprendizado e Diversão no Kidzânia e Aquário de SP

Nos dias 12 e 13/09 um animado grupo de alunos do 5º ano do Colégio Salesiano de Jardim Camburi, acompanhado por educadores e guias, participou da viagem de estudo com destino à São Paulo. No roteiro, além de vivenciar a cidade de São Paulo com toda sua importância econômica e cultural, estivemos no Kidzânia e no Aquário de São Paulo. O projeto foi idealizado pela professora Gyselle que também acompanhou o grupo.  Toda logística e assessoria executada pela equipe pedagógica da DNA Turismo.

Confira aqui os melhores momentos dessa viagem!

O Kidzânia é uma mini cidade feita para as crianças que combina inspiração, diversão e aprendizagem. São 50 atividades disponíveis que traduzem com muito realismo diversas profissões dando ao aluno a oportunidade de experimentar aquilo que faz sentido pra ele. Por alguns minutos se tornar engenheiro, médico, jornalista, bombeiro, fotógrafo ou até mesmo youtuber. Tudo isso é possível no Kidzânia.


Construído no Shopping Eldorado em São Paulo, o Kidzânia ocupa uma área de 8.500 metros quadrados e oferece todo conforto e segurança para os alunos, professores e pais. No espaço os alunos contam com a monitoria de profissionais e exercem. O Kidzo é a moeda local que circula e a ideia é simples: trabalhar e receber pelo que foi executado. Depois é só aplicar ou gastar o dinheiro dentre as diversas opções de entretenimento.

Na viagem dos alunos do Salesiano, eles acumularam muito dinheiro e resolveram presentear o professor James, muito querido por todos.

Passamos um dia agradável e, depois de chegar no hotel e tomar um banho relaxante, nos encontramos para confraternizar no jantar, afinal, no dia seguinte tínhamos mais atividades e descobertas nos aguardando.

Depois café da manhã, fizemos o check out e partimos para o Aquário de São Paulo. Fomos recepcionados por biólogos que reforçaram a importância da conservação do meio ambiente, principalmente dos oceanos através de atitudes simples como tratar o lixo e preservar a natureza.  

Muitas espécies de peixes, com destaque para o tubarão e o peixe leão, estão disponíveis nos tanques do Aquário. Também conhecemos a lontra, o leão marinho, pinguins e diversos tipos de corais. O grande destaque ficou por conta do imponente urso polar, que faz os olhos dos jovens brilharem com suas aparições diárias. O que mais surpreendeu foi que além dos peixes o Aquário de São Paulo também possui áreas temáticas com animais típicos da Indonésia e da Austrália como o canguru e o urso coala.



Com o fim de uma manhã com muito aprendizado e encantamento, era hora de almoçar e retornar para casa. Foram momentos mágicos vivenciados por alunos atentos, obedientes e encantadores.

Agradecemos a toda equipe envolvida nesta viagem, especialmente a parceria com colégio Salesiano e aos professores envolvidos, também. O ótimo atendimento prestado pelo Kidzânia e pelo Aquário de São Paulo fizeram toda a diferença na viagem. Foram momentos que ficarão eternamente marcado em nossas memorias.

Confira as fotos desta viagem.

 

Por Servulo Clermont, Diretor Presidente da DNA Turismo