Conheça a Ilha de Cannes

Conheça a Ilha de Cannes

Na semana passada começou a 72º edição do tradicional Festival de Cannes, na França. Atrizes como Marina Rui Barbosa, Isis Valverde e Thássia Naves desfilaram pelo tapete vermelho e roubaram a cena. Além disso, quatro longas brasileiros estão concorrendo a uma palma de ouro este ano. Só de olhar o cinema a céu aberto já dá para ter uma ideia de quão lindo o lugar é – que é sobre essa beleza que vamos falar nesse post do blog da DNA. 

 

 

Cannes não é o principal destino turístico da França. Cidades próximas na Côte d’Azur como Nice e Marselha atraem uma quantidade maior de pessoas – o que influencia diretamente na paisagem da cidade. Além de apreciar a natureza praticamente intocada que exibe praias de águas cristalinas, o viajante pode também passear por vinícolas e castelos abertos para visitação.

 

As Ilhas Lérin ficam a 20 minutos de barco da cidade. Pertencem ao arquipélago duas ilhas: Saint-Honorat e Saint-Marguerite. Na primeira e menor das ilhas, é possível visitar vinhedos e conhecer a parte histórica que consiste em várias capelas antigas espalhadas pela cidade. Saint-Marguerite é maior, porém não tão famosa. Porém, o local é o cenário da lenda do Homem da Máscara de Ferro, do autor Alexandre Dumas.

Para quem gosta de esportes aquáticos, Cannes também o lugar de se visitar. É possível fazer esportes como kitesurf, canoagem ou mergulho na Riviera Francesa.

 

Quer conhecer esse paraíso francês de perto? Então entre em contato com o nosso departamento de lazer que a DNA te leva para Cannes!

Com informações de Panrotas, CNN Travel, Tripadvisor