Conheça ilhas na Grécia a bordo de um veleiro!

Conheça ilhas na Grécia a bordo de um veleiro!

Já imaginou dar um mergulho (literalmente) na região onde a História da Humanidade está estampada pela arquitetura e pelas paisagens? No post do Blog da DNA desta semana vamos apresentar alguns dos roteiros oferecidos pela Contiki, empresa especializada em viagens para jovens de 18 a 35 anos, que percorrem as mais belas ilhas do Mar Egeu.

 

 

 

 

 

 

 

 

As viagens têm início e fim na cidade de Atenas, berço de uma das mais antigas civilizações do Ocidente. Dali, os grupos de viajantes partirão em navios veleiros rumo a alguns dos mais badalados e ensolarados points do país europeu. O roteiro segue por cidades como Mykonos, Santorini e Golfo Sarônico.

O primeiro percurso é intitulado “Greek Island Hopping”, com duração de 13 dias. O tour começa em Atenas, onde o patrimônio milenar remete aos livros de história. Porém, não é só de antiguidade que é feita a cidade, pois a vida boêmia é um constante convite a muitos brindes com a famosa aguardente Ouzo, bebida mais tradicional do país feita a base de anis. Depois, os viajantes poderão conhecer a monumental Acrópole, se perder pelas ruelas de Plaka e experimentar os que os bares e tavernas têm a oferecer.

Após o terceiro dia em terra, é no porto de Pireus que acontece o embarque para as ilhas. A primeira parada é em Mykonos, na qual o grupo permanecerá durante três dias para conhecer melhor a charmosa ilha das ruas tortas, casinhas brancas e praias exuberantes. Lá é também onde fica Little Venice, com seus famosos moinhos. A próxima ilha visitada é Santorini, debruçada sobre falésias monumentais, o que garante admirar um pôr do sol digno de cartão-postal. O grupo ainda visitará as ilhas de Ios e Hora até voltar para a capital grega.

Para quem gosta de atividades aquáticas, o tour “Greek Sailing” é ideal. São oito dias de viagem a bordo de um veleiro, com direito à prática de paddle e muitos mergulhos nas águas cristalinas do Mediterrâneo. O tour inclui as principais ilhas do Goldo Sarônico, como Hydra, Poros e Aegina, além de Nafplio e Spetses. Pela proximidade com Atenas, estas ilhas são muito visitadas pelos próprios gregos. O local abriga praias tranquilas, bons restaurantes e variadas atrações. Para os jovens, os barzinhos à beira-mar são os points ideais para se despedir do dia e começar a noite antes de voltar para a embarcação.

Quer conhecer a Grécia a bordo de um veleiro? Então entre em contato com o Departamento STB e peça logo seu orçamento!

Com informações de Contiki