Você conhece Mendoza?
Mais da metade do vinho de toda a Argentina vem de Mendoza, localizada no oeste do país. Há mais de mil bodegas por toda a província que fica aos pés da Cordilheira dos Andes e muitas viram na área do turismo uma maneira de expandir seus negócios. O Blog da DNA vai dar dicas de viagem em duas partes e a primeira começa por Mendoza!
Vinícolas
Mendoza costuma ser o ponto de partida para visitar as propriedades instaladas nas três principais regiões que têm a viticultura como principal atividade: Maipú, Luján de Cuyo e Vale de Uco.
Os passeios pelas vinícolas são diversão garantida tanto para quem nunca experimentou esse tipo de viagem, quanto para os enófilos mais experientes. Além das degustações e os tours pelas diversas etapas de produção, há também a possibilidade de fazer piqueniques, cavalgadas, passeios de bicicleta ou caminhados em meio aos vinhedos das propriedades.
Pontos turísticos
O vinho pode ser até o protagonista de toda viagem, mas os demais atrativos da cidade tentam roubar a cena, como os excelentes restaurantes e cassinos. Um ótimo ponto de partida é a Plaza da Independencia, com suas fontes luminosas, feira de artesanato, o Theatro Municipal e o Museu Municipal de Arte Moderna.
O Parque General San Martin também impressiona por sua beleza: logo na entrada, o visitante se depara com belos portões de ferro. O local é repleto de cenários verdes, tem um ginásio de esportes, um zoológico (!) e o monumento em homenagem ao herói da independência que dá nome ao local.
A melhor época para viajar
Quer saber mais sobre sobre esse tópico em específico e também ter mais informações detalhadas sobre esse destino? A DNA preparou em e-book gratis para você baixar aqui.
Uma ótima leitura!