Montevideo

Dicas de viagem [parte 2]: Montevideo!

Você conhece Montevideo?

Montevideo é a capital charmosa do Uruguai. Quem procura conhecer uma capital sul-americana com ares europeus, porém sem agitação de grandes centros, com certeza vai amar!

O post de hoje do Blog da DNA é a segunda parte das dicas de viagem!

 

Plaza Independencia

Um dos motivos da popularidade do local é que o Palácio Salvo fica logo ali perto. Além disso, é na praça onde está localizado o Mausoléu de José Artigas, com os restos mortais do General José Gervasio Artigas, e uma estátua para homenagear o herói uruguaio que liderou o país em sua independência da Espanha.

 

Mercado del Puerto

Outra ótima opção do que fazer em Montevideo é ir ao Mercado del Puerto, que fica na Ciudad Vieja. Quando foi construído em 1868, era apenas um mercado comum que vendia alimentos aos moradores da região. Atualmente, é no Mercado que estão alguns dos melhores restaurantes da cidade. É obrigatório experimentar as famosas Parrilladas, prato típico uruguaio com carne grelhada muito saborosa (para quem já foi à Argentina, a Parrilla lembra o churrasco dos hermanos).

 

 

Vida Noturna em Montevideo

Apesar de ser uma cidade tranquila, a vida noturna tem várias opções de baladas, bares e restaurantes. Os bairros de Punta Carretas, Pocitos e Buceo são os mais populares – dentre eles o favorito dos turistas e nativos é Pocitos, por ser considerado um lugar mais agitado e descolado.

 

 

 

Tudo sobre a cidade

Quer saber mais sobre sobre esse tópico em específico e também ter mais informações detalhadas sobre esse destino? A DNA preparou em e-book gratis para você baixar aqui.

Uma ótima leitura!