Isso é África do Sul, por Cynthia

Isso é África do Sul, por Cynthia

Quando optei em ir para África do Sul, as pessoas ao meu redor me repreenderam e queriam que eu fosse para o Canadá (por puro preconceito, talvez, afinal, não é destino mais comum para um intercâmbio). A minha escolha pela África do Sul se deu por 3 razões: a primeira porque eu tinha o sonho de fazer um safari, algo que é ideal no continente africano; a outra pois eu queria conhecer de perto o lugar onde aconteceu o Apartheid e conhecer um pouco mais da história sul-africana; e, por último, porque eu amo o Nelson Mandela e a história de vida dele, tanto que alguns livros dele eu já li mais de uma vez. Acabou que a Cidade do Cabo foi meu lar por algum tempo.

Costumo dizer que as pessoas de lá são bem “brasileiras”, pois há um calor humano no ambiente onde estão e são tão receptivas e comunicativas quanto nós. Para brasileiros é fácil se adaptar ao lugar, menos quando falamos de comidas típicas, pois não é fácil se acostumar a tanta coisa exótica. Não sei nem o que falar... Sou chata pra comer e só como macarrão. Sofri lá, viu? Kkkkkk. Aliás, sofro em todos os lugares e sempre que viajo acabo vivendo de pizza e macarrão, mas, para quem gosta de carne diferente, não há melhor lugar, pois você encontra com facilidade carnes de macaco, crocodilo, avestruz, kudu, veado, etc. Outro prato diferente e famoso é o Fish & Chips e, para quem sofre para comer alguma coisa “normal” como eu, sempre há o bom e velho Mc Donald´s, kkkkkk

Agora o que fazer em na África do Sul? Ahhh, essa é uma terra cheia de atrativos para todos os gostos e, dentre todos eles, vou citar meus três prediletos: primeiro a Table Mountain, um lugar inspirador onde você pode passar o dia e meditar. Existem caminhos que você pode fazer a pé para pessoas fitness (rs) e também dá para subir de bondinho pelo Cable Car, admirando a paisagem da maravilhosa Cidade do Cabo. O ideal é sempre checar no site se está aberto antes de ir, pois o Cable Car fecha de vez em quando, por causa dos ventos da cidade. Lá podemos encontrar lojinhas com preços mais acessíveis que na própria Cidade do Cabo e uma cafeteria muito gostosa, também.

Já o Cabo da Boa Esperança é um lugar indescritível, famoso pelo encontro de oceanos Indico e Atlântico. Mesmo sendo Cape Agulhas o verdadeiro encontro entre esses oceanos, foi o Cabo da Boa Esperança que levou a fama. Lá encontramos umas lojinhas bem caras, então o ideal é ir apenas passear, subir de Funicular e descer a pé. Sensacional.


Boulders Beach é a famosa praia dos pinguins sul-africana e possui duas partes, sendo uma onde vemos os pinguins de cima e na outra podemos ficar deitados na areia e ver vários deles passando. Se der sorte, ao entrar no mar, pode acabar nadando com esses bichinhos encantadores. É simplesmente incrível!!!

O continente africano é um local lindo, com pessoas acolhedoras, comidas exóticas e uma natureza de encher os olhos. Bom, isso é África do Sul... Isso é a Cidade do Cabo, e só quem tem a oportunidade de conhecer vai entender o que estou falando. ☺
 

Por Cynthia Mathias, Consultora de Viagens de Incentivo e Grupos da DNA Turismo