Matando a saudade de Game Of Thrones

Matando a saudade de Game Of Thrones

A série mais assistida do mundo, de acordo com o Adoro Cinema, nos deixou órfãos mais uma vez. Não fazem nem duas semanas direito que a 7ª e penúltima temporada de Game Of Thrones acabou e a única coisa que é possível dizer nesse momento é: “Onde é que eu to?!?! Será que eu to na alagoinha?!?!”. Como sempre, eu e diversos outros e outras amantes do seriado ficaram com aquela vontade de imergir ainda mais nesse mundo criado por George R. R. Martin, até porque essa temporada foi mais curta que as anteriores e terminou apresentando o início do que será o ápice da trama. E se os corações já param ao saber que uma longa espera para a última temporada nos aguarda, imagina como os espectadores ficaram ao descobrir que só poderão voltar a assistir GoT em 2019. Triste, eu sei.

O jeito para matar o desejo incontrolável de vivenciar um pouquinho mais esse universo medieval fantástico, então, é entrando de cabeça nele e conhecendo de perto a capital de Westeros, a cidade de Winterfell, as regiões além Muralha, Dorne, Essos e diversos outros locais que nasceram de regiões reais desse nosso mundo maravilhoso. Se viajar já é delicioso, imagina se for para conhecer as locações de gravação da sua série preferida!

Dos mais diversos lugares usados para ambientar o mundo de Martin, alguns acabam ganhando destaque por permitir vivenciar a vida medieval da série, algo que ainda vou experimentar um dia.


Islândia
A pequena ilha localizada ao extremo norte da Europa engloba lugares incríveis e diferentes do seriado, principalmente quando envolve uma natureza fria e nevada. O país disponibiliza para o turismo localizações específicas onde momentos icônicos ocorreram, como Grjótagjá (não faço a mínima ideia de como se pronuncia isso), a caverna com águas termais cristalinas batizada de “ninho de amor” de Jon Snow e a selvagem Ygritte. Se você curte passeios pela natureza nas suas viagens, então pode ir reservando sua passagem para a Islândia, pois lá estão diversos parques que foram utilizados para as gravações das regiões além Muralha no seriado. Só não se esqueça de levar bastante roupa de frio, ok?


Espanha
Um dos locais mais belos dos 7 reinos do universo de Martin são os jardins de Dorne. Essa região florida, ensolarada e calorosa foi retratada ao pegar emprestado o magnífico palácio de Alcázar de Sevilha, na cidade de mesmo nome, ao sul da Espanha. É lá que momentos importantíssimos da 5ª temporada da série foram gravados, sendo a casa de Oberyn e Doran Martell e onde as Serpentes da Areia tomaram o poder do reino do sul.


Irlanda do Norte
Queridinha dos fãs e extremamente sofrida pelas guerras e tomadas de poder na série, Winterfell é, praticamente, uma cidade norte-irlandesa medieval. Por isso, as florestas e castelos ao entorno da cidade de Belfast foram escolhidas paras as gravações referentes ao reino do norte, casa da família Stark. Visitar o interior e alguns pontos turísticos da Irlanda do Norte é ter a certeza de vivenciar o dia-a-dia dos nortenhos e sentir-se como um herdeiro de Ned Stark (que sua alma descanse em paz).


Croácia
A cidade mais visitada da Croácia também é a cidade mais populosa dos 7 reinos de Westeros. Dubrovnik (capa) pode ser considerada como cidade antiquada, com ruas de pedra e construções antigas, mas também apresenta a modernidade e o desenvolvimento das grandes cidades da idade das trevas. Por isso foi escolhida para dar vida a King’s Landing, a capital dos 7 reinos de Westeros, sendo a cidade mais populosa e “civilizada” da série. Acredite em mim, essa cidade é tão parecida estruturalmente com King’s Landing que, se você não se sentir em meio às vielas e portos ou como um observador da “caminhada da vergonha” da rainha Cersei, eu paro de assistir Game Of Thrones. Dubrovnik é a própria cidade grande medieval das Crônicas de Fogo e Gelo.


Marrocos
Saindo um pouco da Europa e de Westeros, a África também mantem algumas importantes regiões representadas em Game Of Thrones, principalmente no Marrocos. Nesse país norte-africano você consegue presenciar mais de perto a ascensão de Daenerys Targaryen nas cidades de Pentos e Yunkai, retiradas diretamente de Aït-Ben-Haddou (uma cidade de pedra rodeada por um grandioso deserto). Outras opções ainda estão disponíveis para conhecer a região livre de Essos, que tomaram para si paisagens de cidades marroquinas como Essaouira e Ouarzazate.


O rico e belo mundo das histórias das Crônicas de Fogo e Gelo só puderam ganhar vida graças às incríveis paisagens do mundo em que vivemos. Não faltam regiões a serem retratadas como cidades, florestas ou desertos dentro dessa série que leva milhões de espectadores a ficarem parados em frente à TV por alguns momentos do domingo. Se a saudade é capaz de apertar nossos coraçõezinhos ao lembrar que só voltaremos a assistir novos episódios daqui a um bom tempo, tente imaginar como esses coraçõezinhos ficarão ao se sentirem por alguns dias em meio às regiões de uma de nossas séries preferidas.

Valar Morghulis”.
 

Por Pedro Nunes, Assistente de Marketing da DNA Turismo