Não é tarde pra se jogar no mundo

Não é tarde pra se jogar no mundo

O mundo não é um lugar fácil, não é mesmo? É mesmo! A gente vai crescendo e as obrigações que vão surgindo acabam atropelando as deliciosas experiências que poderíamos ter. Viajar, tomar uma cerveja com os amigos, conhecer novas regiões, praticar esportes, estudar algo diferente ou até mesmo realizar um grande sonho podem se tornar momentos muito raros depois que entramos no +18.  Mas e se eu te disser que é possível fazer tudo isso enquanto você põe suas diversas responsabilidades em dia? É nesse momento que você me pergunta “como?” e eu respondo:

Fazer intercâmbio em outro país pode até gerar um frio na barriga: estar imerso em uma nova cultura, não saber o que irá comer, morar temporariamente em uma casa desconhecida e interagir com pessoas diferentes. Tudo isso e diversas outras situações acabam deixando muitos de nós com um pé atrás para esse tipo de experiência. Mas as coisas acabam sendo muito mais simples do que parece quando você encara seus medos e se joga mundo afora. E uma das melhores partes é que você não vai precisar deixar de lado a maioria das suas atividades e gostos pessoais para cumprir com suas obrigações adultas como trabalhar ou fazer faculdade. Por isso, se o seu sonho é conhecer Londres, que tal estudar inglês no próprio berço dos Beatles e Rolling Stones? Ou se você gosta de culinária, já pensou em fazer um curso de gastronomia em Lima? Talvez sua vontade seja só de se envolver com pessoas novas e sair da mesmice, o que se encaixa bem em um Contiki pela Europa. Não faltam opções para transformar esse seu frio na barriga em um típico milk-shake com os amigos ou uma divertida guerra de bola de neve.

Existem inúmeras maneiras para abraçar o novo e perceber que a maioria dos seus medos sobre o intercâmbio são meros mitos. O importante é frisar que com boas experiências de intercâmbio tudo isso pode se transformar em um diferencial para o seu futuro ou agregar transformações incríveis para quem você é. Se ainda restar dúvidas, então converse com um amigo que já viajou para fora ou entre em contato com um agente de intercâmbio. Tenho certeza que, apesar de nem tudo ser flores, eles irão te aconselhar a passar um tempo fora.

Então, esquece esse medo bobo e se joga no mundo!
 

Por Pedro Nunes, Assistente de Marketing da DNA Turismo