Rússia 2018 - Cidades dos jogos do Brasil na Copa

Rússia 2018 - Cidades dos jogos do Brasil na Copa

Amanhã é dia do início de mais uma Copa do Mundo. O evento é considerado como a maior cerimônia esportiva do planeta pela movimentação de turistas, estímulo do comércio e incríveis partidas de futebol que marcam a história das nações. E sabemos bem como é a sensação desse momento pois, apesar do fatídico 7x1, celebramos aqui no Brasil a última Copa.

4 anos após 2014, a Rússia é a sede dessa celebração futebolística e os jogadores que representam o futebol brasileiro já estão na gélida terra do strogonoff se preparando para marcar muitos gols. Os canarinhos visitarão 3 cidades russas na primeira fase da competição para jogos disputados contra os seus adversários e resolvi trazer detalhes sobre esses destinos tanto para quem deve ver de perto nossos jogadores, quanto para quem pretende conhecer o maior país do planeta.

No dia 17 de Junho, domingo, o Brasil estreará na Copa de 2018 contra a Suíça na cidade de Rostov. O jogo será intenso pela qualidade da seleção adversário que vem crescendo bastante nas últimas copas, mas os viajantes poderão celebrar os gols junto com os locais, já que os habitantes de Rostov são bem amigáveis e apaixonados por futebol (existem diversos times e clubes de futebol locais que dividem os gritos entusiasmados dos torcedores). Antes ou depois do jogo contra os suíços, quem estiver por lá ou pretende conhecer a região pode aproveitar de diversos pontos turísticos como o Rostov Zoo e os diversos museus e parques (incluindo labirintos, parques aquáticos e parques de diversão). Para quem quer comer bem, é só buscar o Onegin Dacha no belíssimo centro histórico da cidade e se deliciar com a gastronomia local. E um bom futebol vem acompanhado de uma boa cerveja, não é mesmo? Por isso, vale a pena conhecer o a Biblioteka Piva, um espaço com diversos tipos de cervejas da Rússia e do mundo. Conheça mais detalhes da cidade no vídeo a baixo:



Já o segundo jogo de nossa seleção será na segunda maior cidade russa, São Petersburgo, e o adversário do dia 22/06 será a seleção da Costa Rica. A cidade foi, por muito tempo, casa da família imperial de czares russos e, graças a isso, ganhou um estilo arquitetônico imponente muito inspirado nas grandes construções da Europa Ocidental. É o exemplo do Palácio de Inverno e da Catedral Kazan, paradas obrigatórias em sua estadia por lá. A cidade ainda abriga um dos museus mais importantes do continente com um acervo de 3 mil peças: o Museu Hermitage, local ideal para amantes das artes e história. Outra característica aproxima a capital dos czares de grandes nomes turísticos como Veneza e Amsterdã, visto que existem mais de 300km de canais e mais de 800 pontes na cidade. Isso entrega um charme especial e proporciona diversas formas de transporte fluvial que aproveitam os rios ao entorno da região. Com certeza São Petersburgo é um must see da Rússia.

O técnico Tite encerra sua participação na primeira fase contra a seleção da Sérvia no dia 27 de Junho, em Moscou, e esse é um palco perfeito para um espetáculo futebolesco. A capital russa é a principal cidade da Copa por diversos motivos e, além de ser sede de alguns dos principais jogos da competição, é um dos pontos mais ricos turisticamente. Ao contrário de São Petersburgo, Moscou tem um estilo arquitetônico clássico próprio que possibilitou belezas como o Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio, construída no século XI a mando de Ivan, o Terrível, e repleta de cor. Falando de construções mais modernas, o metrô de Moscou possui estações de primeira linha extremamente belas, além de uma linha férrea enorme, levando os locais e turistas a todos os cantos. O Teatro Bolshoi também é uma opção para aqueles que gostam de uma boa e clássica apresentação teatral e a noite moscovita está repleta de bares e boates com os mais variados tipos de músicas (quem sabe não acaba assistindo um show do Vitas, kkk). O certo é que o centro administrativo do país não para um segundo e é bom ter disposição para acompanhar o ritmo de Moscou durante a Copa.


A Rússia possui quase 150 milhões de habitantes e diversos polos culturais e artísticos para quem quer se divertir, relaxar ou acompanhar os jogos da copa bem de pertinho enquanto interage com os locais. Para quem quer conhecer ou já está por lá, vale apena fazer as anotações no caderninho e visitar os principais pontos turísticos das cidades sede da Copa. Só não se esqueça de contar pra gente como foi a viagem e mandar umas fotos. Nos vemos daqui a alguns dias e pra cima deles, Brasil!
 

Por Pedro Nunes, Analista de Marketing da DNA Turismo