Saiba como aproveitar Santiago

Saiba como aproveitar Santiago

Santiago do Chile é conhecida por ser uma metrópole bastante organizada, que mistura o velho e o novo, temperada pela hospitalidade de seus cidadãos e por suas belíssimas paisagens. A cidade se situa em um vale cercado por duas cadeias montanhosas, a famosa e destemida Cordilheira dos Andes e pela Cordilheira de La Costa.

São muitas opções de passeios em Santiago e em seus arredores, por isso é importante planejar bem o seu roteiro por região e tipo de programa que você prefere fazer e em alguns casos já providenciar reservas e ingressos. De pontos turísticos históricos, como a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda, até lugares bem modernos, como é o caso da Sky Costanera, ou optar por desfrutar da natureza (praia ou neve, dependendo da estação do ano) e conhecer uma vinícola e o processo de fabricação dos famosos vinhos chilenos.



Explorando o sentido histórico está a maravilhosa Catedral Metropolitana do Chile, localizada na Plaza de Armas, bem no centro histórico de Santiago. Imponente, a igreja possui diversos vitrais, ornamentos, altares e diversas outras formas de Arte Sacra. E ainda é possível  encontrar túmulos de importantes personagens chilenos, além de abrigar o Museu de Arte Sacra do país, onde estão expostas artes dos jesuítas do século XVI, esculturas e mobílias. Esse é um ótimo passeio para quem já está pelo centro de Santiago.

E mais, há o símbolo chileno e sede do governo do país, o Palácio de La Moneda. Com uma história fascinante que data do século XVIII o local também abriga outros departamentos ligados à administração do país. Lá é possível conferir uma das principais atrações turísticas da cidade, a troca da guarda. Um evento que vem sendo produzido desde meados do século XX.

O Sky Costanera (capa) é um dos mais incríveis pontos turísticos e também um dos mais visitados da cidade. É o mirante mais alto da América Latina com visão 360 graus. Lá de cima você vai ter uma das melhores vistas da capital chilena, conseguindo ver até a neve da Cordilheira dos Andes. Esse é um dos passeios mais legais para incluir na sua lista de o que fazer em Santiago.

Para os amantes da literatura, um programa imperdível é visitar uma das casas do Poeta chileno mais famoso, Pablo Neruda. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, ele deixou três casas-museus, La Sebastiana (em Valparaíso), La Chascona (em Santiago), Isla Negra (em El Quisco), com lindos objetos e cheias de poesias.

Seguindo com os passeios culturais, vale muito a pena conhecer o processo de fabricação dos deliciosos vinhos chilenos. Existem várias opções de tours às vinícolas próximas de Santiago como a Cousino Macul, Concha y Toro, e Santa Carolina (fáceis de chegar de metrô) e outras como as vinícolas Undurraga e Santa Rita onde também é possível chegar utilizando transporte público. Não esqueça de fazer reservas para esses passeios.

Existem também ótimas opções para quem não quer ficar só em Santiago e quer desfrutar da natureza chilena, como conhecer as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar (e pisar no Oceano Pacífico) ou aproveitar a neve nos meses frios em uma estação de esqui.

Diante de tanta variedade, o difícil é selecionar apenas algumas das diversas atrações, e  sempre haverão motivos para voltar outras vezes à capital chilena.

Por Thommy Lacerda, Assistente de Marketing Terceirizado