Serras Gaúchas para os apaixonados

Serras Gaúchas para os apaixonados

O amor está no ar! Feliz dia dos namorados para quem está apaixonado! E neste clima de romance, o post do Blog da DNA desta semana vai falar de um destino especial para dois – Serras Gaúchas.

 

Composta por várias cidades, destacando-se Gramado e Canela, a região das Serras Gaúchas tem entrado em evidência no cenário turístico nacional e se consagrado como uma das top regiões no Brasil para o turismo. As principais cidades ficam a aproximadamente 2h de carro da capital Porto Alegre.

A região é repleta de encantos e cheia de belezas naturais. Além disso, a história está refletida na arquitetura das casas. A cultura local tem influência da cultura europeia, principalmente a alemã e italiana, que contribuíram fortemente para a colonização desta região – o que reflete diretamente na gastronomia.

 

O Vale dos Vinhedos, composto pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul oferece ao turista a possibilidade de fazer um passeio de trem, autêntico e um dos poucos ainda existentes de Maria Fumaça no mundo. Durante o passeio há muita música italiana e encenações que remontam nosso passado. Outro atrativo desta região são os vinhedos e as vinícolas que produzem atualmente um dos melhores espumantes do mundo. A Vinícola Peterlongo em Garibaldi oferece uma visita guiada que conta toda história desta tradicional vinícola que foi a primeira a produzir champanhe no Brasil e termina com a degustação do champanhe e outros espumantes e vinhos destacados como o produzido com a uva tipo touriga nacional.

 

O inverno é perfeito para casais que desejam curtir um friozinho gostoso e ficar mais juntinho em um clima de romance. O rodízio de fondue (o queijo fundido com especiarias) ganhou um toque especial e criativo, ao se utilizar o chocolate mesclado com frutas diversas.  O Restaurante La Belle Canto no centro de Gramado é uma ótima pelo ambiente aconchegante, seleção musical e claro, o tradicional fondue.

Outro passeio bacana é conhecer o Mundo do Chocolate, na Lugano de Gramado, onde você encontra réplicas da Torre de Pizza e do Cristo Redentor feito de chocolate, dá vontade de morder. No fim do passeio você pode degustar diversos chocolates, é muita tentação.

Chocolate, vinho, flores, sabores, música e natureza...ingredientes que não faltam neste paraíso.





























Por Sérvulo Clermont, diretor da DNA Turismo