Conheça algumas das locações nesta semana no Blog da DNA

O universo Stranger Things existe e é em Atlanta!

Desde o dia 4 de julho os fãs do seriado Stranger Things estão em frenesi – os que ainda não assistiram estão morrendo de curiosidade, enquanto os que engoliram os oito episódios de uma vez só, estão lidando com o fato de que terão de esperar por um ano para saber o que vai acontecer depois.

 

A série de sensação da Netflix bateu o recorde de audiência da plataforma em apenas quatro dias desde o lançamento da terceira temporada na semana passada. Conforme o site, 40,7 milhões de contas no mundo inteiro já tinham assistido ao seriado até a segunda-feira, dia 8 de julho. Ainda de acordo com a Netflix, deste número, 18,2 milhões de perfis já tinham inclusive “maratonado” todos os episódios.

Neste clima de ficção científica, o Blog da DNA desta semana vai unir o mundo invertido ao mundo das viagens e falar um pouco sobre Hawkins, Indiana, cidade fictícia que na vida real seria Atlanta, no estado da Georgia.

Atlanta é o centro econômico e cultural do estado que fica na região leste dos Estados Unidos e faz fronteira com um dos estados mais populares entre os brasileiros, a Flórida. A cidade desempenhou um importante papel durante a Guerra Civil no século 19 e no movimento de direito civil dos negros da década de 1960. Hoje, atrações como o Atlanta History Center e o Martin Luther King Jr National Historic Site registram o passado americano com exposições abertas à visitação. Em 1996, foi construído o Centennial Olympic Park para os Jogos Olímpicos que hoje abriga o imenso Georgia Aquarium, conhecido pela fama de ser o maior aquário do mundo.

 

Neste post, vamos focar em três locações (uma de cada temporada) que existem em Atlanta e foram usadas durante as filmagens de Stranger Things sem soltar spoilers, obviamente. Uma blogueira chamada Shannon percorreu todo trajeto de muitos sets de filmagem de carro e documentou tudo. A postagem original em inglês está disponível aqui

 

1 – O Laboratório de Hawkins – Campus Briarcliff na Universidade Emory, 1256 Briarcliff Road, Atlanta

 

Na primeira temporada, é no Laboratório de Hawkins o foco de tudo de esquisito que acontece na cidade.  

Em Atlanta, o local é um prédio no Campus da Universidade Emory. Conforme o artigo publicado no site da Universidade, quando o prédio foi construído, sua principal função seria de ser um centro de pesquisa para a área de saúde mental. Porém, acabou sendo transformado em depósito na década de 90 e muitas salas hoje estão em condições precárias por causa de problemas de ventilação, elétrica e infestação de insetos.

 

2 – The Arcade – Uma antiga loja abandonada, 6501 Church Street, Douglasville, GA

Na segunda temporada, as crianças passam muito tempo jogando em um Fliperama. Em Atlanta, essa loja é um prédio abandonado, porém ficou pintado até hoje nas cores das gravações.

 

3 – Starcourt Mall - Gwinnett Place Mall, Gwinnett Place Mall

A maior parte dos acontecimentos da trama na terceira temporada acontece no recém-inaugurado Starcourt Mall em Hawkins. Em Atlanta, o shopping se chama Gwinnett Place Mall e ainda está com algumas lojas em funcionamento – inclusive durante as filmagens! Conforme os atores de Stranger Things revelaram em uma entrevista no talk show americano “The Tonight Show With Jimmy Fallon”, as gravações aconteciam em horário comercial e muitas pessoas transitavam pelo shopping durante as cenas. A única coisa que demarcava os locais de gravação era uma lona. 

Quer conhecer Atlanta e passear pelos locais do seu seriado favorito? Então entre em contato com um de nossos atendentes do departamento de Lazer e conheça de perto o universo Stranger Things!