Surf Mentawaii

Surf Trip Mentawaii

Comecei a surfar aos 12 anos, quando ganhei de meu pai uma prancha usada e dividida com meu irmão mais velho.  O fato é que me apaixonei pelo esporte e continuo praticando até hoje, com bem menos frequência do que gostaria, por motivos diversos.

Um fato marcante nesta relação com este esporte foi após eu ter assistido o filme “Surf Adventures”, lançado em 2002, que contava as experiências de um grupo de jovens surfistas brasileiros em busca da onda perfeita em diversos “picos” de surf, nos quatro cantos do planeta.

Uma das experiências narradas no filme aconteceu nas Ilhas Mentawaii, um arquipélago localizado no Oceano Índico, mais precisamente na Indonésia. Quando assisti as ondas perfeitas, a beleza  e a energia do lugar estava decidido: este seria um sonho ser realizado durante minha passagem nesta vida. A experiência de viajar para este destino com o único objetivo de surfar com os amigos em uma das ondas mais perfeitas do mundo fazia total sentido.

Este sonho foi realizado em 2014, quando embarcamos no mês de agosto (eu mais 3 amigos) para Indonésia, com objetivo de realizarmos um cruzeiro a bordo de um catamarã durante 13 dias, com toda estrutura a bordo para que nossa única preocupação fosse experimentar as melhores ondas do planeta. A aventura começou pela logística de acesso. Depois de várias horas de vôo e espera durante as conexões, desembarcamos finalmente em Padang, após aproximadamente  dois dias de viagem.  Na sequência embarcamos no barco e navegamos por mais oito horas, até chegarmos às Ilhas Mentawaii, o “paraíso do surf”.

Com uma natureza intacta, águas azuis transparentes, uma vida marinha abundante e ondas perfeitas espalhadas em diversas Ilhas, o guia do barco nos levava aos melhores “picos”, considerando o nível de surf e a experiência de cada participante. Neste cenário nossa única preocupação era estar conectado com a natureza em sua mais pura essência, e sentir a recompensa de ter um sonho realizado. Foram momentos inesquecíveis ao lado de pessoas especiais, algumas que não conhecia e mantenho contato até hoje. Fica o sentimento de sonho realizado e o gostinho de “quero mais”.

Na vida, tudo tem o seu tempo e vale a pena trabalhar seus objetivos na busca de seus sonhos, que traduzem momentos de pura felicidade.  ALOHA!!!

Por Sérvulo Clermont, Diretor DNA Turismo

 

Abaixo, o vídeo da viagem: