Vancouver em 2015, por Fernanda

Vancouver em 2015, por Fernanda

Vancouver, no Canadá, é uma das cidades mais cheia de pessoas de várias culturas diferentes do Canadá. O local é portuário e está localizado na costa oeste da Colúmbia Britânica e suas paisagens incluem maravilhosas montanhas. Mas além das paisagens deslumbrantes, Vancouver é uma ótima opção para se realizar um intercâmbio.

 

Aqui na DNA Turismo, temos vários programas de intercâmbio para todo tipo de idade realizados pelo nosso setor STB. Nossa consultora Fernanda Oliveira está sempre à postos para responder todas as perguntas sobre os mais variados destinos – mas ela tem um cantinho no coração reservado para Vancouver, pois foi lá que a experiência com intercâmbio dela aconteceu, em 2015. No Blog da DNA desta semana, Fernanda nos conta um pouquinho sobre essa época!

 

 

“Há quatro anos tive a oportunidade de fazer um intercâmbio durante três meses em Vancouver, no Canadá. A escolha da cidade veio por ser tão conhecida e premiada pela alta qualidade de vida. De lindas praias, à exuberantes montanhas, Vancouver me conquistou pela sua beleza natural, por ser uma cidade super multicultural e ter uma energia incrível. A cada pôr do sol na praia English Bay, me sentia renovada e com o coração grato por estar vivendo aquela experiência surreal. Viver num local tão seguro e que os transportes funcionam de forma plena, ah, não tem preço. Você tem ideia do que é sair 22h na rua e andar sem medo? É incrível!

 

 

Agora, se você não for uma pessoa educada e nem se interessar em ser, não vá para o Canadá! Definitivamente, o ponto forte dos canadenses e imigrantes que lá habitam é a educação. Fui super bem recebida por esse povo “so kind”. Perto de Vancity tem cidades maravilhosas a serem desbravadas, tais como Victoria, Whistler e Rocky Mountains – que foram os lagos mais lindos que eu já vi em toda a minha vida.

 

 

A variedade de gastronomias também me chamou a atenção! Desde a grega, até as centenas de restaurantes japoneses que a cidade contempla. Vancouver é uma cidade que tem uma estrutura de shoppings, bares e prédios todos agregado à natureza. Sim, é a cidade mais linda que eu já fui! Uma experiência de intercâmbio transforma, mostra habilidades que ainda nos eram escondidas e é um tempo de superação também. Foi tão transformador que essa é razão de hoje eu estar nesta posição de motivar as pessoas a realizarem esse sonho!”

 

Ficou interessado em fazer um intercâmbio em Vancouver? Então nos ligue e peça um orçamento!

 

Fotos: Fernanda Oliveira, arquivo pessoal