Viajar para o natal?

Viajar para o natal?

Aproveitar um feriado para viajar é algo comum, afinal, nem todos possuem o privilégio de ter a vida sustentada por viagens turísticas remuneradas. Sobra para nós, mortais, aguardar ansiosamente aqueles dias livres de férias ou feriados prolongados que permitem pegar um sol em uma praia ou tomar um chocolate quente no friozinho. Mas nem todos os feriados acabam se tornando um período propício ao turismo na visão de alguns. É possível citar, como exemplo, o grande número de pessoas que ainda se agarram à tradicional cultura do Natal caseiro.

Não que haja algo de errado em aproveitar a ceia em casa com alguns familiares, mas a incrível magia desse período pode acabar se tornando algo a mais na memória de cada uma dessas pessoas ao se afastar das tradições caseiras. Juntar a família, embarcar em um avião e aguardar o Papai Noel em um lugar totalmente novo, além de unir o feriado à viagem dos sonhos, torna o período natalino ainda mais mágico.

Se essa ideia começou a esquentar o seu espírito, então vale a pena citar alguns dos diversos destinos nacionais que se preparam para transformar os dias dos viajantes em uma experiência inesquecível. É o caso de Petrópolis (capa), cidade fluminense de clima friozinho no melhor estilo do Natal norte-americano (só faltando a neve, claro ???? ). Uma das principais atrações dessa cidade do estado do Rio de Janeiro é a decoração: são mais de um milhão de lâmpadas (você não leu errado, são MAIS DE 1 MILHÃO mesmo) pelas fachadas dos prédios, casas, praças, etc. Além dessa decoração iluminada, a cidade conta com peças de teatro, exposições, shows, orquestras e muito mais, tudo com opções gratuitas e pagas.

Localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Campos do Jordão se orgulha do seu espírito natalino, já que a cidade se transforma completamente entre Novembro e Dezembro, virando uma típica cidadezinha do interior europeu em período de Natal. Algumas atrações ainda animam os dias locais como os personagens eletrônicos distribuídos pelas praças e diversos shows gratuitos a céu aberto. Ainda se encontram por lá uma vila temática do Polo Norte em tamanho real e uma Casa do Papai Noel para a criançada poder se divertir e contar para o bom velhinho o seu desejo de presente. Um programa perfeito para a família.

Agora se o seu clima natalino não é dos mais frios, é possível aproveitar algumas praias nacionais sem ter que tirar o gorro vermelho. Em Florianópolis, por exemplo, você encontra praias belíssimas e um clima quentinho perfeito para um mergulho. É lá que se encontra a Praia do Santinho e, se for se hospedar por lá, o resort Costão do Santinho, além e contar com spa e ótimas acomodações, possui uma programação especial para essa época: o Natal Mágico. Vai rolar show com atração nacional, espetáculos de teatro, workshop de biscoitos natalinos, chegada do Papai Noel em helicóptero e uma incrível ceia.
 

Gramado é o destino mais ao Sul e, talvez, um dos mais recomendados por quem já tem o costume de passar o Natal vestido de turista. A cidade tem de tudo para um bom Natal e feriado: passeios e aventuras pela natureza gaúcha, vinícolas e restaurantes com boa gastronomia, parque temático de inverno com neve falsa, zoológico com passeio noturno e diversos shows temáticos do Natal Luz. Um destino incrível para tomar um bom chocolate quente e aproveitar em família.

O espírito de Natal está em todo lugar, desde a árvore de natal da sala de casa até as animadas praças de diversas cidades Brasil afora. O aconchegante recanto do lar ainda é uma opção, mas se o seu objetivo é aproveitar um pouco mais esses dias de fim de ano, juntar a família e embarcar numa viagem natalina pode ser o presente ideal para você e os seus entes queridos.

Por Pedro Nunes, Assistente de Marketing da DNA Turismo