3 países mais acolhedores do mundo

3 países mais acolhedores do mundo

Todos os anos, a plataforma Booking.com premia estabelecimentos de hotelaria e hospedagem com as melhores avaliações no site. O prêmio, intitulado Guest Review Awards, é entregue de acordo com a avaliação dos hóspedes. Assim, baseado na quantidade de hospedagens que receberem o prêmio em um país, a Booking listou os dez países mais acolhedores do mundo. O Blog da DNA desta semana vai focar nos três primeiros, mas quem quiser conferir a lista inteira, é só clicar aqui.

1. Áustria 

 

 

A Áustria, localizada bem no centro do continente tem a maior quantidade de estabelecimentos de hotelaria e hospedagem do mundo inteiro. A capital Viena é considerada uma das capitais europeias mais luxuosas, perto de outras cidades como Paris, Londres e Roma. A língua oficial do país é o alemão, porém outros idiomas como croata, húngaro e esloveno também são comumente falados. O local é ideal para o viajante que curte castelos, museus, óperas e bons restaurantes. Além da Capital, outra cidade que atrai muitos turistas é Salzburg, cidade natal de Mozart e até hoje um dos polos de produção e apresentação de música erudita do mundo.

 

2. República Tcheca

A República Tcheca também fica localizada na Europa Central, e por causa disso é um dos países para onde muitas pessoas viajam para de lá ir de carro ou de trem para países vizinhos. Você sabia que a cerveja Duff, do seriado americano Os Simpsons é feita na República Tcheca? Lá é possível comprar uma garrafa de Duff Beer por menos de 1 Euro. E para quem gosta de castelos, saiba que no país existem mais de 2 mil construções medievais. O Castelo de Praga é o mais famoso e maior do mundo, com uma área de 70 mil m².

 

 

3. Polônia

A terra do compositor Chopin é praticamente um museu a céu aberto. Durante o período da Segunda Guerra Mundial o país foi desconfigurado, porém hoje os museus do Holocausto são pontos de referências para reflexão. Na Polônia há inúmeras construções de igrejas que foram reerguidas e são abertas para visitação. O sul do país tem várias paisagens montanhosas e o norte do país tem uma faixa extensa de litoral banhado pelo geladíssimo Mar do Norte. Os poloneses também têm o costume de fazer uma variedade de vodcas, como a zubrawka, feita com centeio e aromatizada com ervas.

O Brasil não chegou como país inteiro entre os top 10, porém Fernando de Noronha (PE) entrou em 9º lugar entre os destinos mais hospitaleiros do mundo – para surpresa de quem, não é mesmo? Aqui no Blog já falamos sobre a maravilhosidade do arquipélago. Você pode conferir o post clicando aqui.