Conheça a Coreia do Sul pelos vídeos de K-pop

Conheça a Coreia do Sul pelos vídeos de K-pop

Localizada a 17.594 km de distância do Brasil, a Coreia do Sul é um dos destinos exuberantes do continente asiático. O país da internet mais rápida do mundo tem paisagens paradisíacas de praias, montanhas e campos. Aqui no Blog da DNA já fizemos um post sobre um concurso mundial de votação popular para eleger as novas maravilhas da natureza do mundo – e uma localização da Coreia do Sul está na lista (mas vamos falar dela logo abaixo). 

Essas paisagens aparecem em alguns vídeos de K-pop (pop coreano), o estilo musical do país mais conhecido internacionalmente. Muitas das localizações destes vídeos são abertas a turistas. Abaixo listamos três vídeos com paisagens reais e que podem ser visitados.

 

1 – Yongma Land

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yongma Land é um parque de diversões abandonado localizado em Yongmasan, na capital Seul. O parque abriu as portas na década de 80, porém encerrou as atividades em 2011 por causa de baixa lucratividade. As ruinas continuam disponíveis para visitação, porém ainda é necessário pagar entrada no local. O valor é de 5 mil won, o que equivale a aproximadamente USD 5. E para quem quiser pagar mais 25 mil won, ou uns USD 25, o dono acende as luzes brilhantes do carrossel por dez minutos.

Um dos vídeos no qual Yongma Land foi cenário, é o da música “Like OOH-AHH”, faixa de lançamento do grupo feminino “Twice” em 2015. Além dos vídeos musicais, o local é comumente utilizado também para sessões de fotos e cenários de filmes ou novelas.

 

 

2 – Busan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Busan é a segunda maior cidade da Coréia do Sul e fica no litoral do país. É um roteiro mais barato se comparado com a capital Seul e por causa disso tem entrado cada vez mais na rota turística. As praias da cidade são o que mais atraem turistas e visitantes de outros lugares da própria Coreia. A praia de Gwangan oferece um visual noturno incrível, uma vez que todos os prédios ficam iluminados de noite. E na praia de Haeundae é possível apreciar apresentações musicais diárias que acontecem ao pôr-do-sol.

Busan foi o cenário do vídeo para a música “Remember”, do grupo A-pink do ano de 2015. O vídeo, além e mostrar os talentos de canto e dança das integrantes do grupo, dá uma amostra da região litorânea da cidade.

 

 

3 – Jeju Island

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A ilha de Jeju é a maior província e ilha do país. O local é denominado uma província especial autônoma. A ilha abriga a maior montanha da Coreia – o monte Hallasan, que é um vulcão inativo. É possível subir essa montanha por trilhas, como também visitar tubos vulcânicos subterrâneos formados por lava fria. A culinária local é conhecida por seus pratos elaborados de frutos do mar.

O vídeo da música “To my best friend” do grupo masculino “Boyfriend”, mostra as paisagens vulcânicas da ilha.

 

Informações de: Tripadvisor, BrazilKorea, Kpopstarz, Koreaboo, Jejutourism