Conheça as 7 Maravilhas da Natureza

Conheça as 7 Maravilhas da Natureza

A mãe natureza transforma qualquer coisa em uma imagem bela e isso nos faz reconhecer nosso planetinha como um ótimo lugar para se morar, não acha? Mesmo que o egoísmo dos homens possa acabar destruindo as obras esculpidas pelo tempo, o mundo natural permanece vivo e adaptável.

Com isso em mente, houve, em 2011, um concurso com votação popular para todo o mundo e 7 das 440 candidatas foram eleitas como as novas maravilhas da natureza do mundo. Não mais belas que as demais, essas 7 foram mais lembradas e são o sonho de viagem para muita gente (um sonho que ninguém irá se decepcionar ao realizar).


Floresta Amazônica e Rio Amazonas
Uma das maiores florestas do mundo entrou para a lista, afinal, é difícil concorrer com uma floresta inteira. Mas a Amazônia e a bacia hidrográfica do Amazonas fizeram por merecer para alcançar o posto de uma das imagens naturais mais belas do planeta. A fauna e a flora locais, de tão diversificadas, nem chegaram perto de ser totalmente catalogadas ainda, e navegar pela região ou caminhar pelas matas te proporcionam experiências que você não verá em nenhum outro lugar do planeta (só aqui é possível mergulhar em água doce junto a botos cor de rosa super amigáveis ou provar frutas exóticas). Formas e opções para conhecer a região são variadas e viajar para o Norte do país pode ser uma fácil opção para dar o primeiro “check” em sua lista.

Foz do Iguaçu
Andar pela mata ou tomar banho de cachoeira proporciona uma sensação de convívio com a natureza, não é mesmo? Já se imaginou vendo as 275 quedas d’água de Foz do Iguaçu, então? A maior catarata do mundo conquistou a lembrança de diversas pessoas no planeta e recebeu votos suficientes para entrar na lista da 7 Maravilhas da Natureza.

Essa obra de arte esculpida pelas eras é facilmente acessada por brasileiros e argentinos e as diversas trilhas de região possibilitam contato com animais como araras, antas e macacos. Vale a pena tirar um feriadão e marcar mais um local em sua lista de maravilhas naturais para visitar.

Baía de Halong (Capa)
Cenário que inspirou filmes, jogos e seriados, essa baía se encontra no Vietnã e encanta com suas mais de 3 mil ilhas e ilhotas com formações rochosas únicas e uma água verde esmeralda que não se encontra em nenhum outro lugar do globo. Os vietnamitas ainda oferecem diversas formas de navegar pela região e vivenciar uma experiência única: desde embarcações centenárias remanescentes do antigo império chinês em passeios diários até cruzeiros semanais de puro luxo. Falar não traduz a total intensidade de Halong, então assista esse vídeo e comece a planejar a sua viagem (eu tenho certeza que irei, um dia).



Ilha de Jeju
A maior ilha da Coreia do Sul é bela por inúmeros motivos e vai chamar a sua atenção para, quem sabe, fazer uma visita um dia. A princípio vamos ao motivo mais impactante para a visita: o enorme monte Hallasan. Com quase 2 mil metros de altura, o monte é, na verdade, um enorme vulcão adormecido com um cratera em seu cume e um lago cristalino em seu centro. Os séculos de erupções criaram diversos túneis submersos abertos à visitação e a ilha conta com várias praias, cachoeiras e campos floridos. Se a natureza não chamou a sua atenção, atrações criadas por artistas como o Parque Jeju Loveland podem te fisgar.

Parque Nacional de Komodo
A ilha dos gigantes répteis chama bastante a atenção, afinal, é nela que vivem os famosos dragões de komodo, criaturas perigosas e fascinantes de quase 100kg e 3m. Se a fauna não surpreender, as praias da ilha em que o parque se localiza são reconhecidas como uma das mais belas da Indonésia. Só tome cuidado em onde você irá deitar para tomar sol, ok?

Parque Nacional Porto Princesa
A Ásia está em destaque em relação à sua natureza e a Filipina conta com uma região que adentrou para a lista de 2011. O Parque Nacional Porto Princesa localiza-se em uma ilha tropical lindíssima, com fauna e flora super amistosas (brincar com macacos torna-se uma atividade diária, mas cuidado com seus bolsos e câmera, pois os safadinhos se aproveitam da fofura). Um dos destaques é o Rio Submerso, uma formação que atravessa a ilha por 8km em cavernas submersas e sobre um rio de mar com águas azuis e cristalinas.




Montanha das Mesas
O último componente dessa maravilha de lista encontra-se na África do Sul, mas especificamente nos arredores da Cidade do Cabo, que já foi tema por aqui. Suba os quase 1100 metros de altura de bondinho ou a pé e você encontrará um planalto de 3km de comprimento com vista para a cidade em seu entorno e muito mais. Programa obrigatório para quem for conhecer a capital sul-africana. Mas se você tiver medo de altura, tome cuidado para não chegar na ponta, tá bom?




Viajar e conhecer as belezas que a natureza colocou neste mundo não é apenas uma questão de lazer, mas uma forma de se conectar com o mundo ao qual vivemos e nos ligarmos um pouco mais a experiências diferentes e únicas. Viver uma viagem para qualquer uma das 7 Maravilhas da Natureza, com toda certeza, te transformará em uma pessoa melhor e te colocará na presença de algo que será difícil explicar em palavras quando voltar.


Por Pedro Nunes, Assistente de Marketing da DNA Turismo