Destino: semifinalistas da Copa do Mundo da Rússia

Destino: semifinalistas da Copa do Mundo da Rússia

A Copa do Mundo da Rússia está chegando em sua etapa final e nos atuais dias, apenas 4 seleções representam o seu país entre as melhores. França, Inglaterra, Bélgica e Croácia mostraram um excelente futebol ao longo do campeonato e derrotaram oponentes fortíssimos e consagrados no esporte como a Argentina (eliminada pelos franceses), a Colômbia (eliminada pelos ingleses), além, é claro, da nossa seleção brasileira que, infelizmente, teve a sua última partida na copa contra a Bélgica, nas quartas de final, e perdeu de 2 a 1.

Esses 4 semifinalistas europeus, entretanto, além de estarem no patamar mais alto dos times que jogaram a competição, chamam a atenção pelas belezas e encantos que reservam aos seus visitantes, e isso inclui uma série de características únicas e peculiares (cultura, culinária, arquitetura, etc) que permitem seus jogadores defenderem o escudo em seu peito com unhas e dentes. França e Inglaterra, apesar de já serem polos turísticos internacionais e famosas mundialmente por todas as suas características que proporcionam milhões de turistas todos os anos, merecem um destaque no post de hoje, assim como a Croácia e a Bélgica que, mesmo sendo países menores e com potencial turístico inferior, ainda possuem belezas e uma cultura vasta e rica capaz de impressionar seus turistas de primeira viagem e deixar um gostinho de “quero mais”.

Começando pela Bélgica, temos um país de rica cultura e que apresenta o que pode ser considerado como os melhores chocolates do mundo. Além de ser famosíssimo pela arte da chocolateria, que traz sabores deliciosos ao paladar, os belgas se orgulham muito de sua arte cervejeira. Além de contar com várias marcar artesanais e nacionais, a Bélgica ainda é berço de uma das cervejas mais famosas do mundo, a Stella Artois. A principal cidade e capital do país é Bruxelas e é lá que a maior parte da história desse país de monarquia parlamentarista aconteceu. Talvez por isso que Bruxelas seja a região com as principais obras histórias e arquitetônicas que contam muito sobre o que a própria Europa já foi através dos séculos. É o caso da Grand-Place, uma enorme praça no centro da cidade rodeada por construções histórias que traduzem a time-line belga com igrejas e museus (além de um belo e colorido jardim que se renova de tempos em tempos). Ali perto ainda se encontram duas das principais estátuas/chafariz que representam a cultura do país internacionalmente, a estátua Manneken Pis e a está Jeanneke Pis, que, por ser algo inusitado e diferente, requer uma visita. Quem for conhecer a região irá andar bastante para ver tudo que ela tem a oferecer, mas também poderá descansar e relaxar nos diversos parques gramados pela cidade que são muito bem tratados e extremamente belos (além de oferecerem, frequentemente, vários eventos culturais de teatro, música, etc).
 

Já a Croácia é um país relativamente novo. Formado oficialmente entre 1991 e 1992, com a independência da Iugoslávia, sua nacionalidade ainda é nova, o que não afeta a felicidade de seu povo amistoso e aberto aos estrangeiros. Sua cultura inclui pratos típicos que caracterizam a região como a Sarma (prato feito com arroz e carne moída preparados e embrulhados em folhas de repolho) e o Bolo Imotski (bolo doce recheado com amêndoas e Licor Maraschino). O país se encontra na região dos Balcãs, no sudeste europeu, e é banhado pelo Mar Adriático, o que possibilita regiões costeiras lindíssimas e belas ilhas. Não é à toa que a cidade de Dubrovnik serviu de palco para algumas locações do seriado Game Of Thrones, como já foi comentado em outro post por aqui. O destino é perfeito para jovens que querem se aventurar e aproveitar atividades animadas ou passeios em grupo com a galera da mesma idade. Também é um ótimo destino para quem quer conhecer a história da região dos Balcãs e provar de passeios diferentes pela Europa como as trips de barco. Aos interessados, é possível conferir algumas viagens da DNA para a Croácia e/ou construir um roteiro exclusivo para a sua trip, tudo isso acessando esse link.

Por sua vez, a terra da rainha já é um dos destinos mais visitados do mundo. A Inglaterra recebe milhões de turistas anualmente que buscam visitar e conhecer seus pontos de interesse e sua história, além de presenciarem de perto o dia a dia típico dos ingleses. Citar todos os pontos turísticos do país seria impossível já que em cada cidade há um pouco a se descobrir que remeta a cultura pop, história, política ou nerdíces. Por isso é importante conferir guias e pacotes de viagem para o país que atendam as expectativas de quem pretende ir para lá e uma ótima forma de fazer isso é conferir o site Visit Britain, criado pelo governo da região para estimular o turismo. Para quem quer viajar e conhecer a Inglaterra, é possível viajar de diversas formas: desde intercâmbios de semanas até viagem de lazer por alguns dias. Por isso, confira conosco a melhor forma de viajar para a Inglaterra e conheça mais esse semifinalista da Copa do Mundo.

Agora, o que falar da França? As encantadoras e mágicas regiões franceses são maravilhosas de norte a sul, do interior aos grandes centros urbanos. A capital Paris por si só já seria um destino para se passar um ano inteiro e ainda assim faltará lugares para conhecer, pessoas para conversar e comidas para experimentar. Aprofundando-se mais no país além da capital e dividindo-o por partes, ao norte há a bela costa que do Canal da Mancha com praias históricas (só não vá tomar um banho pois as águas e o clima por ali são bem frios). O litoral norte é mais tranquilo e menos povoado que o do sul, e engloba ótimas cidades para quem quer fazer um programa de Au Pair, por exemplo. Já a região central do país e o seu interior contemplam belas cidades de tamanho mediano ou pequenas com um ambiente muito amistoso entre cidadãos e visitantes. É a parte do país, também, que se encontram os majestosos castelos e fortificações que, em sua maioria, são aberto à visitação. Lá também estão obras da natureza como os Alpes Franceses (mais a sudeste), a Garganta Verdon (um canion banhado por um lindo rio de água azul turquesa) e o Monte Ventor. Ao sul temos o principal litoral francês e um grande polo turístico pelo clima mais caloroso e praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo. A famosa Costa Azul francesa possui opções de luxo e econômicas para viajantes de todo tipo e praias lindíssimas nas suas principais cidades: Nice e Marselha. A França e um poço interminável de prazeres para que os viajantes possam se deliciar, isso é fato. E isso porque eu nem entrei em detalhes sobre Paris.



Esses foram os destinos de destaque de hoje, que mereceram a chamada por uma campanha primorosa na Copa do Mundo da Rússia. Mas só ver esses times jogar e sonhar com todas as suas qualidades não é o suficiente. Por isso, entre em contato com a DNA e conheça de pertinho a Bélgica, Croácia, Inglaterra e França e nos diga o que achou de cada uma.

 

Por Pedro Nunes, Analista de Marketing da DNA Turismo