Detalhe por detalhe da Costa Rica

Detalhe por detalhe da Costa Rica

Imagine a cena. Você desfrutando da mais bela paisagem praiana, daquelas preferidas pro surfistas, na companhia de pelicanos em revoada e iguanas gigantes como figurantes ao fundo. Não é à toa que toda essa beleza natural da Costa Rica rendeu o apelido de “Suíça da América Central”. Além do seu estilo de vida confortável, o país mantém a apenas 120 quilômetros de distância suas duas costas, que somam, juntas, mais de 1200 quilômetros de praias e outras maravilhas.

É possível que num mesmo dia, o início de sua jornada seja tomar um café da manhã à beira do aquecido litoral caribenho, subir ao topo de um vulcão e, sem muito esforço, chegar à costa do Pacífico a tempo de curtir o pôr do sol considerado um dos mais bonitos do mundo.

A biodiversidade e a preservação ambiental também são uma marca do país. São 35 parques nacionais e oito reservas, marca cujo poucos países no mundo chegam a se aproximar. O mais popular entre os turistas é o Parque Nacional Manuel Antonio, com uma trilha de aproximadamente 30 minutos onde você acompanha diversos tipos de vegetação e animais. Sua praia é lindíssima e ideal para o banho e mergulho, além das outras diversas atividades de aventura em meio a natureza oferecidas na região.



E por falar em praia, é quase impossível ir para a Costa Rica e não conhecer a Praia de Tamarindo, ideal para aprender a surfar e para contemplar a paisagem com seu mar calmo de água morna. E para surfistas mais veteranos, a Playa Hermosa é a mais indicada. Essa praia, inclusive, já foi comentada por aqui na viagem de nosso diretor Sérvulo Clermont. Confira. De beleza singular, sua areia negra contrasta com a água verde do mar, ficando ainda mais bonito no pôr do sol.

Para quem sempre sonhou em conhecer mais de perto alguns vulcões, este oásis natural é o destino perfeito, já que um dos atrativos mais famosos do país é o Vulcão Arenal, próximo à cidade de La Fortuna. Também é possível observar a cratera do Vulcão Poás, em San José, com um lago em seu cume no tom de verde devido aos minerais presentes na água.

De um modo geral, os meses mais secos e de alta temporada na Costa Rica são de dezembro a abril. Porém, o clima pode variar bastante de acordo com a altitude e em qual costa você está. No lado banhado pelo Caribe, por exemplo, chove muito mais do que nas praias do Oceano Pacífico.

Maio e novembro podem ser boas alternativas para se viajar em épocas menos concorridas e com menos chance de tempo ruim se comparado aos meses de junho a outubro.

O lema deste país é apreciar as belezas da natureza intocada, desfrutar das atividades ao ar livre e se encantar com os incríveis animais que ali habitam. Nós te ajudamos em tudo isso oferecendo 2 pacotes: Costa Rica Mágica, que possui um roteiro incrível visitando as mais belas paisagens, e Open Voucher Costa Rica, que possui roteiro aberto e pode ser personalizado.

Convido a todos para conhecer esse país Pura Vida, que seduz e encanta dia após dia.

Por Thommy Lacerda, Assistência do Marketing DNA Terceirizado